A Executiva Nacional do PSDB vai colocar frente a frente o senador Plínio Valério e o pré-candidato ao Senado da República, Arthur Neto (PSDB). O encontro acontece nesta quinta-feira, 31, para resolver o impasse em relação à candidatura de Plínio Valério ao governo do Amazonas nesta eleição, o que praticamente “enterra” as chances do ex-governador Amazonino Mendes (sem partido) de se filiar ao partido Tucano para regularizar a sua situação partidária eleitoral e disputar o governo nas eleições deste ano.
Plínio afirmou que na última quarta-feira, 23, aconteceu uma reunião com o presidente nacional Bruno Araújo, que pediu um prazo para tentar uma conciliação entre ele e Arthur Neto, que já anunciou que prefere Amazonino Mendes na disputa ao governo do Estado.
“Eu tive a reunião com a Executiva Nacional na quarta-feira passada e, em relação ao Amazonino Mendes, é certo que ele não entra no PSDB. Quanto à minha situação com o Arthur, eles pediram um tempo para tentar conciliar num encontro entre nós dois. Eu dei esse tempo que se esgota nesta quinta-feira”, alfinetou.
O senador amazonense voltou a afirmar que pretende disputar a eleição a governador do Amazonas pelo PSDB e que tem o apoio da Executiva Nacional. “Eu posso ser o candidato do PSDB, que não tem nada contra a minha candidatura. O Arthur que é contra a candidatura e, como ele é presidente da regional, então tem que conciliar. Eles vão conversar com o Arthur e já devem ter conversado e vamos ver o que acontece”, ressaltou.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins