Presidente estadual do Avante, o prefeito David Almeida vai aumentar a bancada do partido na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Com a entrada de novos nomes na sigla, David Almeida mostra sua força na política amazonense.
O Avante tem quatro vereadores e já é a maior bancada na Casa Legislativa, tendo o presidente do Parlamento Municipal, David Reis, e os parlamentares Dr. Eduardo Assis, Lissandro Breval e Wanderley Monteiro. Mais dois parlamentares, Marcelo Serafim e Marcel Alexandre, irão se juntar ao partido do prefeito e aumentar o número.
O líder do prefeito na Casa Legislativa, Marcelo Serafim, se filiará oficialmente nesta quarta-feira, 30, às 19h, no plenário Adriano Jorge da CMM. O parlamentar deixou o Partido Socialista Brasileiro (PSB) em março e concorrerá a deputado federal pelo Avante.
Marcel Alexandre é outro nome que irá para o Avante após sair do Podemos. O evento de filiação será no Studio 5, Zona Sul de Manaus, nesta quinta-feira, 31, às 19h. Assim como Marcelo Serafim, Alexandre busca uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Na sequência
Após a bancada do Avante, os partidos com maior número de representantes são o Partido Social Cristão (PSC), o Partido da Mobilização Nacional (PMN), o Republicanos e o “caçula” União Brasil, com três parlamentares em cada um deles.
O Partido Social Democracia Brasileira (PSDB), o Patriota, o Partido Liberal (PL), o Partido Republicando da Ordem Social (Pros) e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) tem dois representantes em cada. Já partidos como o Solidariedade (SD), o Partido Verde (PV), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), o Podemos, o Democracia Cristã (DC), o Partido dos Trabalhadores (PT), o Partido Progressistas (PP), o Cidadania e o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) contam com um representante em cada.
Antes, o Podemos tinha três vereadores, mas perdeu dois nessa Legislatura e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) ficou sem representante na Casa Legislativa. Por enquanto, o vereador Amom Mandel é o único sem partido.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins