fevereiro 22, 2026 13:11

MPAM vai investigar ex-prefeito de Parintins por irregularidades em contrato de show

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou um Inquérito Civil (IC) para investigar supostas irregularidades na celebração e execução dos contratos firmados, no período de 2013 a 2016, entre a Prefeitura de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) na gestão do ex-prefeito Carlos Alexandre Ferreira Silva.

A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira, 5, no Diário Oficial do Ministério Público. O documento tem a assinatura eletrônica do promotor de Justiça Marcelo Campos Maciel.

O promotor de Justiça considerou que é função institucional e dever do Ministério Público promover o Inquérito Civil, na forma da Lei, acompanhar e fiscalizar, de forma continuada, políticas públicas ou instituições do Estado ou do Município, de suas administrações indiretas ou fundacionais ou de entidades privadas de que participem.

“Considerando a Resolução n.º 006/2015 – CSMP, que uniformizou no MPAM os expedientes de investigação civil, notadamente em seu art. 33 prevendo hipótese de aditamento das Portarias de Instauração e Prorrogação do Inquérito Civil”, apontou o promotor de Justiça. 

Diante disto, o MPAM resolveu converter aditar a Portaria nº. 008/2017 – 1ª PJP, documento 2019/0000193869, delimitando seu objeto para apurar supostas irregularidades na celebração e execução dos contratos firmados, no período de 2013 a 2016, entre a Prefeitura Municipal de Parintins, na gestão do ex-prefeito Carlos Alexandre Ferreira Silva, e as empresas JJTR Ponte – ME, nome fantasia “Pro Show”, e Goldman Produção de Organização de Festas LTDA- ME.

No documento, o promotor disse, ainda, que os contratos tinham o objeto a locação de palcos, tendas, arquibancadas cobertas, camarotes, gradil de proteção, sonorização, iluminação e banheiros químicos para atender os eventos da Administração Municipal.

Sendo assim, o Ministério Público está investigando Carlos Alexandre Ferreira Silva, JTR Ponte – ME, inscrita sob o CNPJ n° 84.101.815/0001-57, e Goldman Produção de Organização de Festas LTDA- ME, inscrita sob o CNPJ n° 21.602.394/0001-28.

Leia o documento aqui

 

 

Alessandra Aline Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!