julho 7, 2024 06:33

Votação da CMM é marcada por conversas paralelas e divergências da base do prefeito

spot_img

A votação de Projetos de Lei (PL) desta segunda-feira, 11, na Câmara Municipal de Manaus (CMM) foi marcada por muito desentendimento entre os vereadores e conversas paralelas no plenário Adriano Jorge entre os vereadores da base do prefeito David Almeida (Avante). O presidente do Parlamento Municipal, David Reis (Avante), não está presente por conta de viagem para Brasília, autorizada por ele mesmo. 

“Se alguém ficar calado, dá para eu ler. Se não, eu não vou ler. Eu estou lendo não sei para quem aqui”, reclamou a secretária Glória Carratte (PL), enquanto vários parlamentares estavam conversando paralelamente, impedindo a continuação da leitura da pauta. Foi preciso que o presidente Wallace Oliveira (Pros) colocasse ordem no local. 

A pauta começou com três vetos da Prefeitura de Manaus sendo apreciados pelos parlamentares presentes. Porém, nem mesmo a base estava se entendendo. Em um dos vetos, referente ao projeto do Professor Samuel (PL), que obriga a instalação da faixa para travessia de pedestre no entorno de estabelecimentos de ensino, saúde e centro de convivências para a terceira idade, o líder do prefeito Marcelo Serafim (Avante), pediu que a base o acompanhasse e aprovasse o veto. Porém uma boa quantidade de parlamentares se posicionou contra.

Por não haver consenso da base, foi preciso fazer uma votação se a Casa iria permanecer com o veto ou derrubá-lo. Por maioria, o veto foi mantido. 

Depois, a apreciação dos vetos e PLs  seguiu mesmo com as divergências da base de Almeida e insistência do presidente Wallace Oliveira (Pros) para não travarem a pauta. 

 

 

Priscila Rosas, para O Poder

Foto: Reprodução/Redes sociais 

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

MPAM investiga nepotismo e desvio de recursos no hospital municipal de Parintins

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) iniciou procedimento para apurar “prática de atos de improbidade administrativa e de dano...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!