Um racha no PSDB “respingou” sobre a candidatura de Amazonino Mendes (Cidadania) ao governo do Estado. Membros do diretório estadual do partido tucano exigem que sejam feitas prévias na sigla para a escolha oficial do candidato a governador do Amazonas nas eleições deste ano.
Conforme nota de esclarecimento assinada por membros do diretório, qualquer tentativa de burlar as regras estatutárias da federação do PSDB e do Cidadania para a escolha de candidatos no pleito deste ano fere o processo democrático. O documento diz, ainda, que os membros do diretório devem se reunir para aprovar a realização de eleições prévias para escolha de candidatos a cargo majoritário.
“No que se refere à candidatura majoritária, embora a pré-candidatura do ex-prefeito Arthur Neto ao Senado Federal pelo PSDB-AM seja legítima, não se pode sob qualquer pretexto preterir a pré-candidatura do Senador Plínio Valério ao governo do Amazonas pelo PSDB, sem que haja discussão interna”, diz trecho do documento.
A nota de esclarecimento diz, ainda, que a atitude precipitada de lançar a pré-candidatura ao governo do Amazonas de alguém não filiado ao PSDB não possui respaldo da metade dos membros do diretório. O documento é assinado por Francisco Virgílio Melo da Silva, Sheila Patrícia Rodrigues da Silva e Celso Branco Garcia.
Confira o documento
Da Redação
Foto: Reprodução