novembro 21, 2024 22:01

Piso salarial e concurso público para assistentes sociais são temas de debate na Aleam

A definição de um piso salarial para os assistentes sociais do Amazonas e a realização de concurso público para a Secretaria de Estado de Assistência Social do Amazonas (Seas) vão ser indicados ao governo do Estado do Amazonas pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A proposta é da deputada Alessandra Campêlo (PSC) que, durante o pequeno expediente desta quarta-feira, 11, confirmou que vai apresentar requerimento indicativo ao governador Wilson Lima (União Brasil) solicitando as medidas.

“Estou aqui para falar de um indicativo que será enviado ao governo do Estado para que tome as providências para realizar concurso público para a Seas. Precisamos ter uma carreira e que o Estado estabeleça piso salarial dos assistentes sociais do Amazonas. Temos casos em que esses profissionais ganham valores que variam em cada secretaria e não temos uniformidade”, afirmou.

Alessandra Campêlo afirmou, ainda, em seu pronunciamento, que também vai solicitar ao governo do Estado piso salarial e carga horária para os psicólogos do Amazonas. “Precisamos estabelecer piso salarial para os assistentes sociais, carga horária e piso salarial para psicólogos. Estamos solicitando que a Seduc faça processo seletivo para psicólogo e assistentes sociais para as escolas. Na assistência social, mais de 95% são mulheres e isso é uma luta pelas mulheres”, ressaltou.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Acervo O Poder

Últimas Notícias

Roberto Cidade propõe que Prefeitura de Manaus crie Comitê Permanente de Crise para monitorar as consequências das mudanças climáticas

Tema cada vez mais debatido mundialmente e que precisa da atenção integral da sociedade, sobretudo do Poder Público, as...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!