Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) derrubaram nesta segunda-feira, 23, o parecer contrário da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO) ao Projeto de Lei (PL) nº 077/2021 que estabelece “normas para a colocação de placa em obra pública municipal paralisada contendo exposição dos motivos de interrupção”.
“Esse Projeto traz transparência para a população e é de suma importância. Acho que a população precisa saber o motivo da obra paralisada”, disse Raiff Matos (DC).
Além de Matos, Peixoto (Pros), Amom Mandel (Cidadania) e Sassá da Construção Civil (PT) também se posicionaram contra o parecer contrário.
“Esse Projeto não gera custo para a Prefeitura. Tivemos uma enxurrada de obras paralisadas. É importante que nós, fiscais, possamos analisar de forma clara o porquê parou e ajudar a desentravar”, destacou o autor, Fransuá Mattos (PV).
O parecer foi derrubado e o PL foi encaminhado para análise da Comissão de Serviços e Obras Públicas da Casa Legislativa. A íntegra está aqui.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Robervaldo Rocha/CMM