abril 29, 2025 08:54

Deputado pró-garimpo volta a atacar comissão do Senado: ‘vieram prejudicar o povo de Roraima’

Roraima – Durante discurso na manhã desta terça-feira, 24, na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), o deputado estadual, George Melo (Podemos), voltou a tecer duras críticas à comissão do Senado, que apura violência na Terra Indígena em Roraima.

“Estou vindo aqui para denunciar. A comissão do Senado que já veio em Roraima pra fazer aquele levantamento e, infelizmente, vieram com tudo já programado. Não vieram para ouvir a população em geral, ouvir os indígenas, não vieram para ouvir o setor garimpeiro, não vieram para ouvir a sociedade civil organizada”, inicia os ataques.

Segundo o parlamentar, a comissão veio ao Estado com intuito único de prejudicar o povo de Roraima. Ele frisou, ainda, que não há o interesse de discutirem um espaço para que se tenha garimpo legalizado no estado.

“O que a gente vê é uma minoria tentar dizer o que nós temos que fazer. Eu venho dizendo todas as vezes que ocupo essa Casa: nós não podemos fazer de um segmento tão importante para o Estado de Roraima, que é o setor garimpeiro, ser visto como marginais, visto como criminosos”, comentou.

Por fim, Melo defendeu a continuação do garimpo ao alegar que é importante para a economia do Estado. Ele também destacou que falta mais atitude da Casa Legislativa para tornar a atividade legalizada.

“É uma mão de obra que hoje serve ao Estado de Roraima, é importante para a nossa economia. Se hoje eles estão na clandestinidade é porque falta competência do Poder Legislativo para criar leis e fazer essa categoria ter o espaço que tanto merece”, concluiu.

 

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Entidade alvo da PF por fraude no INSS contratou filho de Lewandowski

Uma das entidades investigadas pela Polícia Federal (PF) por envolvimento no bilionário esquema de fraude nos descontos sobre aposentadorias...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!