janeiro 23, 2025 23:45

Deputado apresenta Projeto de Resolução para conseguir manter quórum durante votações plenárias

Para impedir a falta de quórum dos deputados na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e o esvaziamento do plenário durante sessões ordinárias e votações na Ordem do Dia, o deputado Sinésio Campos (PT) apresentou nesta quarta-feira, 1º, um Projeto de Resolução Legislativa. A proposta altera o Regimento Interno e acaba com a aprovação de projetos se o autor da propositura não estiver presente na votação.

“O que vossa excelência pede, presidente, é quórum e eu estou aqui formalizando esse Projeto de Resolução, no qual o deputado Tony Medeiros e vários outros se manifestaram subscrevendo. Isso demonstra que os deputados às terças-feiras, quartas-feiras e quintas-feiras precisam estar na Assembleia Legislativa. Principalmente na quarta-feira, que é dia de plenário. Isso torna obrigatório os autores de matéria estejam presentes para votação. Hoje, o Regimento Interno aprova e é legal, mas é imoral o próprio autor não estar presente para fazer a defesa do seu projeto”, alfinetou.

Encaminhamentos da CPI

Sinésio Campos ainda usou a tribuna para anunciar o encaminhamento da CPI da Amazonas Energia. “Estou respaldando o que consta no relatório e será repassado para a Defensoria Pública do Amazonas, sobre a perícia do Ipem, que confirmou as suspeitas de irregularidades dos medidores de energia e reprovou alguns aparelhos. Não há dúvidas que os consumidores foram prejudicados”, alfinetou.

O deputado também propôs ao governo do Estado que amplie a instalação de Procon no interior para atender os consumidores. “É necessário ter Procon estadual nos municípios e o aumento do  efetivo do Ipem. Essa empresa rouba a sociedade e os clientes no interior do Estado”, ressaltou.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Acervo O Poder

Últimas Notícias

Mega empresário acredita muito no potencial Potássio de Autazes

No município de Autazes, a maior mina de potássio está sendo erguida em meio à selva amazônica no Brasil....

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!