O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) admitiu uma representação que denuncia um possível acúmulo ilícito de cargos públicos por parte dos servidores do município de Envira (a 1.206 quilômetros de Manaus).
A representação com pedido de medida cautelar foi ingressada pela Secretaria Geral de Controle Externo do TCE contra a prefeitura municipal de Envira.
Em ação de controle externo juntamente com a Diretoria de Controle Externo e Admissão de Pessoal (Dicape) identificou, por meio do relatório o acúmulo de cargos no Sistema e-Contas que a servidora Marlines Rodrigues Marinho, ocupa o cargo de técnica de enfermagem, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da função de Educador Físico (professora), de vínculo temporário com a Prefeitura Municipal de Envira.
“Assim sendo, considerando os indícios de irregularidade da cumulação de cargos públicos por parte da servidora supramencionada, a Representante requer o conhecimento e procedência da Representação”, diz parte do documento.
Ao analisar o pedido de representação, a Corte de Contas resolveu admitir o processo e apurar a suspeita de acúmulo de cargos.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação