outubro 5, 2024 22:40

Ministério Público investiga lixão a céu aberto em Pauini

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) passou a investigar o tratamento de esgoto e lixo a céu aberto em Pauini (a 926 quilômetros de Manaus). A sujeira resulta em riscos à saúde da população pauiniense, causando mau cheiro, disseminando doenças à população, poluindo ruis e igarapés, entre outros problemas sociais e ambientais.

O MPAM resolveu converter a Notícia de Fato n.° 215.2022.000005 em Procedimento Preparatório, a contar de 6 de junho de 2022, com a finalidade de apurar o tratamento de esgoto e lixo a céu aberto, no município de Pauiní, além da ausência de estrutura de saneamento básico.

Ao converter a notícia de fato em procedimento preparatório, o MP resolveu intimar o município de Pauini, para que se manifeste acerca dos fatos, bem como forneça o plano de implementação de saneamento básico e aterro para descarte de resíduos sólidos, os quais devem vir acompanhados das previsões orçamentárias e cronograma de conclusão das obras.

Para iniciar o processo de apuração, o MPAM considerou a Notícia de Fato n.° 215.2022.000005, que investigou o tratamento de esgoto e lixo a céu aberto, no município de Pauiní, o que vem ocasionando riscos à saúde da população pauiniense, causando mau cheiro, disseminando doenças à população, poluindo ruis e igarapés.

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Advogado de Wanderlan Sampaio diz que decisão que invalida votos na urna é injusta

Por meio de vídeo divulgado pelas redes sociais, o advogado José Fernandes Júnior, representante legal do candidato à prefeitura...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!