Para facilitar a doação de milhas aéreas a atletas e paratletas amazonenses e garantir aos desportistas que necessitam de recursos financeiros o deslocamento para participação em competições regionais, estaduais e internacionais, o deputado Felipe Souza (Patriota) apresentou requerimento indicativo ao governo do Estado.
Atualmente, muitos atletas de Manaus vão para os semáforos e pedem doações da população para comprarem passagens aéreas e competirem fora do Amazonas ou em campeonatos internacionais.
Felipe Souza afirmou que a ideia é desenvolver uma plataforma onde os atletas interessados em obter passagens possam se cadastrar. No texto, Felipe Souza destaca que tanto empresas, como qualquer cidadão cadastrado, poderão doar milhas.
“Depois de ter o calendário esportivo em mãos, o desafio seguinte é conseguir patrocínios para as passagens aéreas e/ou hospedagem. Muitos atletas talentosos acabam não seguindo carreira por falta de recursos e incentivos. Em alguns Estados do Brasil, esse auxílio de doação de milhas aéreas já existe e seria muito bom se fosse implantado no Amazonas também”, ressaltou.
O deputado sugere, ainda, que o cadastro seja executado por intermédio de órgãos ligados ao esporte, como a Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), e que sejam realizadas campanhas, a fim de dar ampla divulgação à iniciativa.
“Existem muitas pessoas que se solidarizam com a causa e gostariam de apoiar os atletas. Essa iniciativa é justamente para isso, fazer com que haja esse cruzamento de dados e assim todos sairão ganhando”, complementou.
A proposta vai ser avaliada pelo governador Wilson Lima (União Brasil), que deve enviar para a Aleam Mensagem Governamental e Projeto de Lei para regularizar e beneficiar atletas amazonenses.
Da Redação O Poder, com informações da assessoria
Foto: Divulgação