dezembro 30, 2025 03:24

MPAM apura descarte irregular de lixo nas proximidades do lago de Anamã

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou Inquérito Civil para apurar o depósito irregular de lixo nas proximidades do lago de Anamã (a 161 quilômetros de Manaus). O descarte, de acordo com notícias, é feito pela prefeitura.

O órgão ministerial considerou a Notícia de Fato 270.2022.000005 e, por conta da necessidade de outras diligências investigatórias para a elucidação dos fatos resolveu instaurar o inquérito. Em trecho do documento, o MPAM informa que considera o fato de que, conforme a Constituição da República, são funções institucionais do órgão promover o inquérito civil e a ação pública para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente, e de outros interesses difusos e coletivos.

O MPAM resolveu, ainda, oficiar ao Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) a fim de se obter documentos e informações relacionados aos fatos investigados. O documento publicado no Diário Oficial do MPAM tem assinatura eletrônica do promotor de Justiça Kepler Antony Neto.

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Reprodução 

Últimas Notícias

Acareação sobre Banco Master expõe procedimento inusual no STF

As diligências determinadas pelo ministro Dias Toffoli na investigação sobre as fraudes do Banco Master expõem um procedimento considerado...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!