novembro 25, 2024 03:20

‘Esse serviço deveria estar funcionando’, denuncia vereador sobre setor da CMM

O vereador Amom Mandel (Cidadania) fez denúncias contra a Divisão de Apoio ao Plenário, responsável pelos trâmites legislativos na Câmara Municipal de Manaus (CMM). No discurso realizado no Pequeno Expediente dessa segunda-feira, 8, o parlamentar comemorou ser o mais produtivo da Casa Legislativa. 

Mandel ainda revelou que o departamento desativou o botão do sistema interno da CMM, responsável por protocolar requerimentos, projetos de lei, moções e afins. O parlamentar disse que, na última semana, antes do recesso parlamentar, ele começou um mutirão de produtividade em seu gabinete e teve problemas com o setor. 

“Nós tivemos que ter uma discussão com o pessoal do administrativo aqui da Câmara Municipal para que eles retornassem com essa opção. No entanto, após o início do recesso parlamentar, eles desabilitaram a opção novamente, nos impedindo de protocolar Projetos de Lei durante o recesso parlamentar, que é o período em que nós não temos as sessões plenárias, mas os serviços administrativos da CMM continuam funcionando. E esse serviço deveria estar funcionando”, contou Amom Mandel, com exclusividade, para o Portal O Poder

O parlamentar ainda falou que a desativação do botão acontece em todos os recessos da Casa Legislativa e, por isso, os vereadores têm que esperar o retorno das atividades para protocolar documentos. “Mesmo sem o recebimento de tudo o que já se protocolou, nós atingimos o primeiro lugar no ranking de produtividade parlamentar. São milhares de requerimentos com solicitações de acesso à informação de escândalos a nível nacional e infraestrutura, moções e os melhores Projetos de Lei que conseguimos criar. Queremos atingir não só um número bom, mas uma boa qualidade”, defendeu o vereador.

Em seu discurso, Amom Mandel desafiou os demais vereadores para uma espécie de “competição do bem” para aumentar o nível de produtividade. Atualmente, Mandel tem 1.520 requerimentos, 22 Projetos de Lei, 44 indicações, cinco moções e um Projeto de Decreto Legislativo protocolado. 

Xingamentos na internet

Amom Mandel denunciou, no plenário, que uma assessora parlamentar vinculada ao gabinete do vereador Peixoto (Pros) o xingou, com palavras de baixo calão, nas redes sociais alegando que ele estaria ausente do plenário. 

“Ela simplesmente publicou uma informação falsa a meu respeito alegando que eu não estava no plenário. No entanto, estava na bancada da vereadora Thaysa Lippy (PP). Ela esperou, aparentemente, o momento em que a cadeira estava virada, sem que aparecesse o meu corpo. No momento em que vi isso, reclamei em plenário. Acho que todo mundo tem que agir com transparência. Espero que o vereador Peixoto não tenha ciência deste tipo de atitude. Todo mundo que está no Parlamento deve agir como tal e não quebrar o decoro. A assessora que mentiu e utilizou palavras de baixo calão quebrou o decoro e precisa ser punida por tal. Não aceito mentiras direcionadas a mim desta forma”, enfatizou o parlamentar. Não é a primeira vez que Amom Mandel sofre ataques desde que assumiu a cadeira na CMM

O presidente da Sessão, Wallace Oliveira (Pros), aconselhou o parlamentar a sentar no local estipulado e disse que a Mesa Diretora se opõe a este tipo de atitude que fere o Regimento Interno.  

Para o Portal O Poder, o vereador Antônio Peixoto explicou que já resolveu o assunto diretamente e pessoalmente com o Amom Mandel, sem entrar em detalhes. “Já conversei com o vereador. Acredito que essa questão já está superada. Obrigado”, limitou-se a responder. 

O Portal O Poder entrou em contato com a Câmara Municipal de Manaus para pedir um posicionamento sobre a denúncia feita por Amom Mandel, mas até a publicação desta matéria, os questionamentos não foram respondidos. 

 

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder 

Foto: Reprodução 

Últimas Notícias

Governo Federal anuncia leilão para garantir energia em regiões isoladas no AM e PA

O Ministério de Minas e Energia (MME) estabeleceu diretrizes para realização de leilão voltado à aquisição de energia e...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!