dezembro 26, 2024 09:12

Wilson Lima apresenta plano de governo com mais de 40 propostas

A realização de um novo concurso público da Polícia Militar (PM) em 2023, a ampliação da alta complexidade com a instalação de UTIs nos municípios do interior, além de liberar R$ 1 bilhão em financiamentos pela Agência de Fomento do Amazonas (Afeam) são algumas das propostas do plano de governo de Wilson Lima (União Brasil), apresentado à Justiça Eleitoral. Ao todo, o plano possui 44 projetos para um novo mandato.

O governador pretende ampliar o programa Saúde nas Calhas, com a implantação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e construção de policlínicas em municípios, além de ampliar a oferta de cirurgias para pacientes crônicos, como cardiopatas, e realizar mutirões permanentes de saúde em Manaus e no interior.

Já a segurança pública, que foi um dos segmentos de mais investimentos no governo Wilson Lima, a proposta é a realização de um novo concurso da PM, convocação de aprovados no certame de 2022, além de mais investimentos tecnológicos no combate aos crimes cibernéticos e criação do projeto Ribeiro Seguro, para patrulhamento fluvial em municípios do interior para combater os piratas atacam nos rios do Amazonas.

Na área de novas matrizes econômicas, Wilson Lima pretende ampliar 133 quilômetros da rede de gás natural no Estado, que vai elevar o alcance do abastecimento no Amazonas para 300 quilômetros.

Na Educação, Wilson Lima promete ampliar o programa Educa+ Amazonas e ofertar cursos técnicos a alunos do ensino médio da rede estadual.

Geração de empregos

Para a geração de emprego e renda, está prevista a manutenção da concessão de benefícios fiscais para a conquista de competitividade das empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM), além do desenvolvimento do turismo, exploração de minérios, bioindústria e energia renováveis. O plano de governo ainda determina a realização de mais de 150 obras de infraestrutura.

O plano de governo apresentado pelo governador Wilson Lima ainda pretende, por intermédio da Afeam, ampliar a oferta de kit veicular de gás para estímulo de uso de Gás Natural Veicular (GNV), além da ampliação do Auxilio Estadual que, atualmente, atende 300 mil famílias e deve ser ampliado para mais 50 mil famílias.

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Acervo O Poder

Últimas Notícias

TCE-AM dá prazo para Dedei Lobo, de Humaitá, explicar simplificado da Educação

O prefeito de Humaitá, Dedei Lobo, deve apresentar, nos próximos dias, justificativas sobre possíveis irregularidades no Processo Seletivo Simplificado...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!