O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) revogou nesta segunda-feira, 22, a decisão que cassou os mandatos do prefeito de Iranduba, Augusto Ferraz (União Brasil), e de seu vice, Robson Adriel Cardoso Maia (Avante), por abuso de poder econômico. A decisão, que havia sido tomada pela Juíza Dinah Câmara Fernandes, recebeu parecer contrário do desembargador Fabrício Marques, que foi acompanhado por unanimidade por toda a corte.
De acordo com a decisão do magistrado “ante o exposto, em harmonia com o parecer ministerial, voto pelo conhecimento e provimento do Recurso Eleitoral, reformando a sentença do juízo de piso, para efeito de julgar improcedente o pedido delineado na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), proposta por Alain da Silva Cruz, em desfavor de José Augusto Ferraz de Lima e Robson Adriel Cardoso Maia, eleitos ao cardo de prefeito e vice-prefeito, respectivamente no município de Iranduba, no Amazonas”.
Augusto Ferraz foi eleito prefeito de Iranduba em 2020. Ao fim da apuração, ele teve 41,98% dos votos válidos, que foram 11.732 no total.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Acervo O Poder