Por unanimidade, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), durante sessão ordinária na terça-feira, 13, aprovou a prestação de contas da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na gestão do presidente Roberto Cidade (União Brasil). As contas são referentes ao Exercício 2021, primeiro ano sob a presidência do deputado.
Conforme a decisão do relator do processo, auditor Mário José de Moraes Costa Filho, “a ausência de impropriedades que comprometam a regularidade da Prestação de Contas leva ao entendimento pela regularidade das contas, dando quitação plena ao Sr. Roberto Maia Cidade Filho”.
“Percebo que não houve divergência quanto à regularidade das Contas apresentadas”, afirma trecho da decisão.
Ordenador de despesas do Poder Legislativo, Roberto Cidade ressaltou o compromisso da Assembleia Legislativa com a transparência dos atos da Casa. “Nosso trabalho é balizado no respeito às normas, de compromisso com a transparência dos atos. Agradeço aos conselheiros que, na sessão ordinária do Tribunal Pleno dessa terça-feira, avalizaram nossa atuação à frente da Assembleia Legislativa”, afirmou.
Da Redação O Poder, com informações da assessoria
Foto: Acervo O Poder