fevereiro 5, 2025 12:50

Nélia Caminha é aclamada nova presidente do TJAM

As desembargadoras Nélia Caminha Jorge e Joana Santos Meirelles foram eleitas por aclamação nesta terça-feira, 8, presidente e vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), respectivamente, para o próximo biênio 2023-2024. Pela primeira vez em sua história, o órgão judiciário vai ser comandado por mulheres.

A eleição aconteceu durante a sessão do Tribunal Pleno, quando também foram escolhidos os demais cargos que ficarão no comando do TJAM pelos próximos dois anos. Os eleitos vão tomar posse no dia 2 de janeiro de 2023.

Com a desistência dos desembargadores Lafayette Vieira, Maria do Perpétuo Socorro Guedes Moura, Airton Luís Corrêa Gentil e Cézar Luiz Bandiera, Nélia Caminha foi aclamada presidente. O cargo de corregedor geral ficou com o desembargador Jomar Ricardo Saunder Fernandes.

A partir de 2023, será a primeira vez que a administração do TJAM inicia uma gestão em janeiro, pois anteriormente a posse ocorria somente em julho. Para agilizar essa adequação foi levado em consideração o princípio da eficiência na Administração Pública e a melhor aplicação da Lei Orçamentária quando realizada de forma simultânea ao exercício financeiro que inicia no começo do ano.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Ilustração: Neto Ribeiro

Últimas Notícias

TRE-AM mantém multa a Nicson de Tefé

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) manteve a multa de R$ 25 mil por propaganda eleitoral antecipada dada...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!