O atual presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante), colecionou polêmicas ao longo de sua gestão à frente da Casa Legislativa. Logo no início de 2021, o parlamentar autorizou um contrato de R$ 3,1 milhões para lives do Parlamento Municipal.
A empresa vencedora desse contrato foi a Abraão da S. Cardoso Comunicações da Amazônia. O contrato duraria 12 meses. A publicação pode ser conferida aqui.
O objetivo do contrato era melhorar a qualidade das transmissões da TV Câmara. Porém, no início dos trabalhos legislativos de 2021, houve falhas na transmissão durante a Sessão híbrida da Casa Legislativa.
Com o término do contrato de 12 meses, Reis assinou um Aditivo prorrogando esse prazo até 3 de janeiro do próximo ano. Atualmente, conforme documentação, a empresa está prestando serviços de locação de equipamentos, instalação e manutenção para a transmissão de Sessões Plenárias ao vivo e implantação do sinal digital brasileiro de conteúdo de alta definição para a TV Câmara de Manaus.
Priscila Rosas, para Portal O Poder
Foto: Robervaldo Rocha/CMM