O deputado federal pelo Amazonas, Marcelo Ramos (PSD), disse que a PEC da transição deve ser votada nesta quarta-feira, 14. A informação foi dada durante entrevista para o canal Globonews nessa segunda-feira, 12, e publicada pelo parlamentar nas redes sociais.
“Acho que será na quarta. Pode ter algum jogo de voto no primeiro turno na quarta e o segundo na quinta, 15, mas a tendência é votar tudo na quarta. Acredito que o presidente Arthur Lira (PP-AL) também vai negar esse compromisso com o Brasil de manter o Bolsa Família (atual Auxílio Brasil) em R$ 600 e garantir ganho real para o salário mínimo”, explicou.
Ramos ainda disse que acredita que o projeto que veio do Senado não deve sofrer alteração. O parlamentar frisou que a Câmara Federal nunca faltou com seus compromissos com o país.
Em relação ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ramos disse que pode haver pressão, mas que o petista teve habilidade e acertou com a equipe técnica política e econômica que acompanhou o processo.
Priscila Rosas, para Portal O Poder
Foto: Divulgação