A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) terminou a reunião que aprovou o parecer final do Projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2023 do governo do Estado. Avaliada em mais de R$ 26,5 bilhões, a matéria deve ir para votação no plenário ainda nesta quarta-feira, 14.
Os membros da CAE se reuniram para avaliar o parecer para o orçamento do Estado 2023, apresentado pela relatora, a deputada Alessandra Campêlo (PSC), que confirmou com exclusividade ao Portal O Poder que a matéria deve ser aprovada pelos votos dos deputados durante a sessão ordinária de hoje.
“Nós recebemos mais de 700 emendas à LOA, a maior parte foi aprovada e estão garantidos recursos para medicamentos especiais, assistência especializada na área da Saúde, Segurança e Educação. Acreditamos que a LOA aprovada vai contemplar todas as demandas do Estado”, afirmou. “Após a aprovação desse relatório nós vamos levar ao plenário para aprovação e possivelmente ainda no dia de hoje será aprovado”, completou.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação