fevereiro 22, 2026 17:28

MP arquiva processo de construção de mansão do prefeito de Eirunepé

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) arquivou inquérito civil contra o prefeito de Eirunepé (a 1.159 quilômetros de Manaus), Raylan Barroso (União Brasil). O processo apurava possível ato de improbidade administrativa consistente no enriquecimento ilícito, que resultou na aquisição e construção de um imóvel residencial no valor de R$ 5 milhões.

A denúncia foi feita em 2019 pelo vereador Fredson Alves Pinheiro e deu origem à Portaria nº 002/2019 (PJERN). De acordo com o MPAM, desde então não foram adotadas quaisquer diligências investigatórias pelo Parquet, tão somente a prorrogação do referido procedimento.

De acordo com trecho do relatório, “Analisando a presente demanda, verifica-se que o objeto da presente investigação é demasiado genérico e especulativo, não estando apto a atrair a atuação deste Parquet hodiernamente. Os fatos narrados relatam tão somente um vultuoso patrimônio do prefeito e suposto uso de servidores para fins particulares, sem especificar quaisquer tipos de provas, nomes, ou mesmo em que consistiria o suposto “desvio” de verbas públicas”.

Os R$ 5 milhões são incompatíveis com os rendimentos recebidos pelo prefeito.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Imagens: Reprodução

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!