julho 7, 2024 06:40

Lula decreta intervenção federal no DF para conter manifestações bolsonaristas

spot_img

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acaba de decretar neste domingo, 8, intervenção federal na área de segurança pública do Distrito Federal para manter a ordem pública depois de invasão de manifestantes bolsonaristas na praça dos Três Poderes. Durante as manifestações foram invadidos e depredados os prédios do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF).

Lula disse que vão descobrir inclusive quem são os financiadores desses vândalos que foram a Brasília e todos eles pagarão com a foça da lei esse gesto de irresponsabilidade, antidemocrático e fascistas.

Na avaliação do presidente, houve falta de segurança e Lula afirmou que todas as pessoas que fizeram isso serão encontradas e serão punidas. “Eles vão perceber que a democracia garante o direito de liberdade, livre comunicação e expressão, mas ela também existe que as pessoas respeitem as instituições que foram criadas para fortalecer a democracia. E essas pessoas que a gente poderia chamar de nazistas ou fascistas fanáticos fizeram o que nunca foi feito na história desse país. è importante lembrar que a esquerda brasileira já teve gente torturada, gente morta, desaparecida e nunca vocês viram alguma noticia que um partido de esquerda ou movimento de esquerda invadisse o Congresso Nacional, a Suprema Corte e o Palácio do Planalto”. enfatizou.

Lula se manifestou por intermédio de pronunciamento na cidade Araraquara (SP) onde está avaliando os estragos caudados pela chuva no município. “Vocês devem ter acompanhado pelo celular de vocês essa barbárie que aconteceu em Brasília hoje. Aquelas pessoas que nos chamamos de fascistas e nos chamamos essas pessoas em torno de abominável na política invadiram a sede do governo, a sede do Congresso Nacional e a Suprema Corte como verdadeiros vândalos destruindo o que encontraram pela frente”, lamentou.

Confira o decreto na integra:

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

MPAM investiga nepotismo e desvio de recursos no hospital municipal de Parintins

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) iniciou procedimento para apurar “prática de atos de improbidade administrativa e de dano...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!