A antiga gestão de David Reis (Avante) continua gerando impactos negativos na Câmara Municipal de Manaus (CMM). No início desta semana, o atual presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), vereador Gilmar Nascimento (União), comunicou que a Comissão tinha mais de 300 projetos de leis paralisados.
Foi criada uma força-tarefa para analisar e dar o parecer técnico dos PLs parados, assim, eles continuam a tramitação em outras Comissões. O prazo para que o trabalho seja concluído é de 30 dias.
“Vamos definir os projetos mais antigos dentro de uma cronologia, e quando necessário, abrir uma discussão maior, e que possamos fazer isso no menor tempo possível. Meu trabalho é esvaziar a pauta antiga e dar continuidade aos projetos que começam a tramitar”, explicou o atual presidente da CCJ.
Gilmar Nascimento assumiu a comissão há pouco tempo. A escolha dos novos presidentes na gestão de Caio André (PSC) foi feita no último dia 7.
O parlamentar reuniu assessores da área jurídica que já conseguiram catalogar todos os projetos que estavam parados na comissão. O próximo passo é selecionar os assuntos de menor complexidade para incluí-los na pauta da comissão.
Os PLs são sobre diversos assuntos e englobam áreas como Saúde, Esporte, Educação, entre outros. O Portal O Poder perguntou da equipe do vereador quais matérias paradas são as mais relevantes e que ele deve otimizar mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.
Enquanto estava à frente da presidência do Parlamento, entre outras polêmicas, o vereador David Reis foi acusado de barrar ou dificultar a tramitação de alguns Projetos de Leis.
Priscila Rosas, para Portal O Poder
Ilustração: Neto Ribeiro/Portal O Poder