julho 7, 2024 06:33

TCE exige um plano para resolver queimadas em Parintins

spot_img

O prefeito de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), Bi Garcia (União Brasil), foi notificado pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), após Representação proposta pelo Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM). O objetivo é apurar e responsabilizar a gestão da Prefeitura de Parintins por possível omissão em políticas públicas voltadas à prevenção e controle de agressões ao meio ambiente.

De acordo com determinação do TCE-AM, a prefeitura de Parintins terá o prazo de 18 messes, para elaborar Plano Plurianual e Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), em caráter prioritário, de programas de policiamento florestal e de brigada de combate à queimadas, em regime de conjugação de esforços com o Estado, a União e com a sociedade local, assim como de educação ambiental de grande alcance.

Todos os dados referentes à ação devem ser informados ao TCE-AM contendo, inclusive, cronograma executivo e fonte de recursos financeiros para assegurar a implantação, formação, admissão, capacitação e estruturação das equipes de combates a queimadas e incêndios florestais, com materiais, equipamentos e veículos.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Ilustração: Neto Ribeiro   

Últimas Notícias

MPAM investiga nepotismo e desvio de recursos no hospital municipal de Parintins

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) iniciou procedimento para apurar “prática de atos de improbidade administrativa e de dano...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!