A empresa Biofloramazon Assessoria e Projetos Ambientais LTDA vai receber R$ 1,2 milhão da Prefeitura de Manicoré, comandada por Lúcio Flávio (PSD).
O montante refere-se ao valor global da licitação nº 047/2023, referente à aquisição de aparelhos de ares-condicionados destinados as secretarias municipais de Manicoré.
Segundo o documento assinado por Lúcio Flávio, que não indica a quantidade de aparelhos que devem atender ao município, a homologação decorreu ‘pelo menor preço por item’.
A empresa ‘agraciada’ pela gestão de Lúcio Flávio está inscrita sob o CNPJ de nº 12.507.121/0001-03 e tem sede no município de Rio Preto da Eva (AM). Chama a atenção a Biofloramazon ter como atividade principal a descrição de ‘serviços de comunicação multimídia’ e ter elencado 98 atividades secundárias que incluem serviços de terraplanagem e transporte escolar, por exemplo.
A gestão de Lúcio Flávio tem aumentado a lista de despesas dos cofres de Manicoré. Os contratos, sempre milionários, quase sempre são expostos pela mídia, chamando a atenção, inclusive, de órgãos de controle como o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) que, no final de fevereiro, pediu que a prefeitura esclarecesse o processo licitatório que pretendia adquirir geradores para eletrificação de comunidades na zona rural do município.
Da Redação, O Poder
Ilustração: Neto Ribeiro, Portal O Poder