No início de fevereiro, a vereadora de Parintins, Brena Dianná (União Brasil), conseguiu uma representação contra o prefeito do município, Bi Garcia (União Brasil), onde expunha irregularidades no Portal da Transparência. Agora, a parlamentar cobra que as determinações feitas à época pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) sejam colocadas, de fato, em prática.
Naquela ocasião, por determinação da Corte de Contas, a Prefeitura de Parintins teria 30 dias para regularizar e atualizar o Portal da Transparência, além de encaminhar à Corte de Contas o comprovante de cumprimento.
No entanto, ao que tudo indica, a determinação não foi cumprida. Ao Portal O Poder, no dia 21 deste mês, a vereadora revelou que vem ‘monitorando’ o site para a verificação dos ajustes sugeridos pelo órgão de controle e que entraria com uma nova representação para alertar o TCE-AM sobre o descumprimento por parte da Prefeitura de Parintins.
Agora, na próxima terça-feira, 28, o TCE-AM vai julgar o processo de nº 12578/2022 onde, mais uma vez, Brena denuncia uma “possível violação do direito à informação” sobre licitações, contratos e demonstrativos contábeis referentes à gestão de Bi Garcia no ano passado.
Obras inacabadas
A vereadora aproveitou a última sessão semanal da Câmara de Parintins, na última quinta-feira, 23, para denunciar que a Prefeitura de Parintins mantém uma série de obras inacabadas no município.
A denúncia saiu da tribuna da casa legislativa e foi publicada nas redes sociais da parlamentar. Veja:
Ver esta publicação no Instagram
“Tantas verbas que poderiam estar beneficiando a população, mas ao invés disso, vemos essas obras somente no papel, nas placas com o prazo vencido, nos discursos. Eu não vou continuar me omitindo acerca disso. Continuarei abrindo os olhos da população, fiscalizando e cobrando por mais ações efetivas e voltadas para o interesse da coletividade”, escreveu Brena.
Da Redação O Poder
Foto: Reprodução/ Redes Sociais