janeiro 13, 2026 15:11

Brena Dianná quer Bi Garcia cumprindo Transparência exigida pelo TCE

No início de fevereiro, a vereadora de Parintins, Brena Dianná (União Brasil), conseguiu uma representação contra o prefeito do município, Bi Garcia (União Brasil), onde expunha irregularidades no Portal da Transparência. Agora, a parlamentar cobra que as determinações feitas à época pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) sejam colocadas, de fato, em prática.

Naquela ocasião, por determinação da Corte de Contas, a Prefeitura de Parintins teria 30 dias para regularizar e atualizar o Portal da Transparência, além de encaminhar à Corte de Contas o comprovante de cumprimento.

No entanto, ao que tudo indica, a determinação não foi cumprida. Ao Portal O Poder, no dia 21 deste mês, a vereadora revelou que vem ‘monitorando’ o site para a verificação dos ajustes sugeridos pelo órgão de controle e que entraria com uma nova representação para alertar o TCE-AM sobre o descumprimento por parte da Prefeitura de Parintins.

Agora, na próxima terça-feira, 28, o TCE-AM vai julgar o processo de nº 12578/2022 onde, mais uma vez, Brena denuncia uma “possível violação do direito à informação” sobre licitações, contratos e demonstrativos contábeis referentes à gestão de Bi Garcia no ano passado.

Obras inacabadas

A vereadora aproveitou a última sessão semanal da Câmara de Parintins, na última quinta-feira, 23, para denunciar que a Prefeitura de Parintins mantém uma série de obras inacabadas no município.

A denúncia saiu da tribuna da casa legislativa e foi publicada nas redes sociais da parlamentar. Veja:

 

“Tantas verbas que poderiam estar beneficiando a população, mas ao invés disso, vemos essas obras somente no papel, nas placas com o prazo vencido, nos discursos. Eu não vou continuar me omitindo acerca disso. Continuarei abrindo os olhos da população, fiscalizando e cobrando por mais ações efetivas e voltadas para o interesse da coletividade”, escreveu Brena.

Da Redação O Poder

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Últimas Notícias

Com duplas Fachin-Moraes e Nunes-Mendonça, STF e TSE terão perfis distintos no ano eleitoral

As duas principais Cortes que podem analisar questões relacionadas às eleições terão formações com perfis distintos em seus comandos...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!