Roraima – Com 17 votos favoráveis e nenhum contra, os deputados estaduais aprovaram em sessão ordinária desta terça-feira, 4, o Projeto de Lei de autoria do Executivo Estadual que prevê segurança pessoal exclusiva para o vice-governador, Edilson Damião, e aos familiares dele.
Encaminhado para a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) no dia 19 de janeiro, o PL nº 11/2023 altera a Lei nº 499, de 19 de julho de 2005, que trata da reorganização administrativa do Estado de Roraima e dá outras providências.
Segundo a lei, há a necessidade de estender a segurança militar para o vice-governador e aos familiares dele.
“Transcorrido cerca de dezoito anos de inclusão da Casa Militar da Governadoria no rol de Secretarias de Estado, constatou-se a necessidade de ampliar as suas competências com o escopo de propiciar maior eficiência no cumprimento da sua missão institucional, entre as quais a segurança do Vice-Governador do Estado e seus familiares”, cita trecho do PL.
Com a aprovação, tanto o vice-governador, como a esposa e filhos dele passam a contar com segurança exclusiva feita por policiais militares.
Da redação
Foto: Divulgação