setembro 14, 2024 14:25

Com prestígio na Executiva Nacional do PT, Anne Moura pode conquistar cargo no AM

Anne Moura está trabalhando dentro do diretório amazonense do Partido dos Trabalhadores (PT) para ganhar mais espaço. O trabalho de articulação pode ser benéfico para ela assumir um cargo a nível federal no Amazonas e fortalecer seu nome para as eleições de 2024. 

Atualmente, Anne é a secretária nacional da sigla e pode alçar voos maiores por ter uma proximidade com a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, e prestígio nacional. Nos bastidores, especula-se que ela pode ser a indicada para assumir a sigla amazonense do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Se o cenário  se concretizar, Anne alcançará a importância de outros petistas como Zé Ricardo e Sinésio Campos, mesmo não tendo sido eleita. 

Anne Moura ficou mais conhecida no Amazonas por ter sido escolhida a vice de Eduardo Braga (MDB) no pleito de 2022.  O encontro nacional de mulheres do PT também é uma oportunidade para ela demonstrar sua força política. 

Encontro Nacional em Manaus

Anne Moura é a principal articuladora do encontro presencial do Conselho Político da Secretaria Nacional de Mulheres do Partido dos Trabalhadores (SNMPT) que será realizado entre os dias 14 e 16 de abril. O encontro acontecerá em Manaus pela primeira vez. 

A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, também estará na agenda, a convite de Anne Moura. Juntas, elas farão o lançamento do Elas por Elas 2024, um projeto de formação e preparação de mulheres para ocuparem os espaços políticos.

“Espero que possamos, juntas, definir nossos objetivos para seguirmos na trilha que temos pavimentado nos últimos anos com o aumento da presença das mulheres petistas nos espaços de poder. Ano que vem teremos eleições municipais. As disputas não serão fáceis, por isso a gente precisa começar logo a organização e formação de nossas mulheres”, disse a secretária nacional de mulheres do PT, Anne Moura. 

A expectativa do encontro, que deve reunir mulheres de todo o país, é de alinhar a definição da linha política para atuação das mulheres do PT nos próximos meses.

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder

Ilustração: Neto Ribeiro/Portal O Poder

Últimas Notícias

Tadeu vai para coordenação de campanha de David, por causa de desentendimentos

A 22 dias do pleito do dia 6 de outubro, o prefeito de Manaus e candidato a reeleição, David...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!