O engenheiro civil Marcellus Campêlo foi nomeado pelo governador Wilson Lima (União Brasil), na quinta-feira, 4, secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do Amazonas. A pasta que nasce com status de “supersecretaria” é uma das primeiras criadas na semana passada na reforma administrativa do governo do Amazonas.
Em suas redes sociais, Marcellus Campêlo agradeceu ao governador Wilson Lima a nova oportunidade no secretariado estadual. “Agradeço ao governador Wilson Lima pela confiança em meu nome para tão nobre missão. Também agradeço a todos que trabalharam e trabalham comigo ao longo desses últimos anos e que contribuíram direta ou indiretamente para minha jornada. Vamos continuar trabalhando ainda mais para transformar a vidas das pessoas. Gratidão e honras imensas”, afirmou.
O governador Wilson Lima, durante a reforma administrativa, também criou as secretarias de Energia, Mineração e Gás e a secretaria de Desporto e Lazer.
Atualmente, Campêlo estava à frente da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do governo do Estado. Em 2020, em plena pandemia da Covid-19, Marcellus Campêlo foi secretário de Saúde do Amazonas (SES-AM).
Augusto Costa, para O Poder
Ilustração: Neto Ribeiro/Portal O Poder