Depois de um período “afastados”, o governador Wilson Lima (União Brasil) e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), reaparecem juntos para vistoriar, nesta terça-feira, 16, às 9h30, as obras do complexo viário em construção na avenida Governador José Lindoso (avenida das Torres) com a rua Barão do Rio Branco, bairro Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul da capital amazonense. A reaproximação entre o governador e o prefeito acabam com os rumores nos bastidores políticos de que havia acontecido um “racha politico”.
Os trabalhos iniciados recentemente são fruto de convênio entre o governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus. A obra vai custar R$ 52,4 milhões, dos quais R$ 51,2 milhões foram repassados pelo Estado, por meio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), e será executada pelo município.
O governo do Estado e a prefeitura também assinarão Termo de Cooperação Técnica para execução de obras de abastecimento de água e esgoto, por meio do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), que estabelece a implantação dos serviços nas áreas de abrangência do programa, incluindo uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que será construída pela concessionária Águas de Manaus, e redes de água e esgoto pelo governo do Estado.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Reprodução