setembro 7, 2024 21:30

Frederico Júnior tenta, mas não consegue escapar do TCE-AM

O prefeito de Novo Airão (a 195 quilômetros de Manaus), Frederico Júnior, é “figurinha fácil” nos arquivos do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). Nesta semana, por exemplo, o órgão judiciário acatou Representação e entrou com medida cautelar contra o gestor.

Desta vez, o motivo é referente à suposta irregularidade no Portal de Transparência do Município. Conforme o TCE-AM, não há evidências de divulgação dos editais de mais de um Pregão Presencial neste ano.

Em março deste ano, Frederico Júnior já havia recebido notificação do TCE. À época, havia uma série de denúncias de irregularidades na dispensa de licitação para serviços administrativos no município.

Em outubro do ano passado, o Tribunal determinou que Frederico Júnior devolvesse aos cofres públicos R$ 41,3 mil entre multas e alcance. A penalidade é atribuída às irregularidades na contratação de pessoal para os cargos de cozinheiro estatutários sem a realização de Processo Seletivo Simplificado (PSS) e por manter irregularmente servidores públicos, com inserção em folha de pagamento, sem atos de contratação ou nomeação publicados em diário oficial.

 

 

Da Redação O Poder

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!