julho 13, 2025 09:44

Roberto Cidade reconhece importância educacional do Jiu-jitsu no Amazonas

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil), apresentou o Projeto de Lei nº 484/2023, que reconhece o caráter educacional e formativo do Jiu-jitsu no Amazonas. O objetivo é que a modalidade esportiva seja direcionada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e passe a ser ensinada na rede pública estadual.

Ainda de acordo com a matéria, fica estabelecido o dia 14 de setembro como o Dia Estadual do Jiu-jitsu, a ser comemorado em todo o território do Amazonas. No Dia Estadual do Jiu-jitsu serão realizadas atividades que demonstrem a importância do esporte para a formação do caráter e personalidade do indivíduo.

“O Jiu-jitsu é uma atividade física completa, que exige força, flexibilidade, resistência e coordenação motora. Os praticantes são constantemente desafiados a aprimorar seu condicionamento físico, o que contribui para uma vida saudável e ativa. Ao reconhecer o Jiu-jitsu como uma prática educacional, incentivamos a sua inclusão no currículo escolar e promovemos a importância da atividade física regular como parte essencial da formação dos jovens”, afirmou Roberto Cidade.

Augusto Costa, para O Poder

Ilustração: Neto Ribeiro

 

Últimas Notícias

Ex-prefeito de Amaturá é alvo de Tomada de Contas por sumiço de documentos do SAAE

O gestor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Amaturá (a 1.072 quilômetros de Manaus), Etemildo Melo dos...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!