fevereiro 22, 2026 03:26

Discurso de ódio de vereador gera nota de repúdio da Procuradoria da Mulher da Câmara de Manicoré

O discurso de ódio do vereador José Ivan Teles (PSD) provocou a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Manicoré. A entidade apresentou nota de repúdio contra o parlamentar que, no último dia 16, cometeu violência política de gênero contra as vereadoras Adrienne Cidade (PSC) e Socorro Bandeira (DEM) e demais vereadores durante a 25ª sessão do parlamento municipal.

De acordo com a procuradora da Mulher da Câmara Municipal de Manicoré, Adrienne Cidade, ela e Socorro Bandeira (1ª Procuradora Adjunta da Mulher) se sentiram ofendidas pelas agressões verbais proferidas pelo vereador José Ivan e ainda por mais uma tentativa de desqualificar a atuação da mulher no âmbito político.

“O vereador José Ivan usa de palavras ofensivas, tom descortês, desrespeitoso e ameaçador com as vereadoras desta Casa Legislativa, bem como com todos os demais parlamentares. Faz uso de ironia e grita palavras de ódio com o intuito de tumultuar e propagar a desunião. Nós, da Procuradoria da Mulher, não iremos permitir a ocorrência de violência política de gênero, pois, nem mesmo respeitou a presença de três mulheres, mães de família, esposas e Procuradoras da Mulher na Câmara Municipal. Não permitiremos que as ações de violência cometidas pelo vereador venham a ofuscar as recentes conquistas alcançadas por nós mulheres desta casa Legislativa”, afirmou em trecho da nota de repúdio, a vereadora e procuradora da Mulher Adrienne Cidade.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!