fevereiro 22, 2026 11:32

PL de Caio André que institui campanha de Check-up Feminino segue à sanção

De autoria do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), o Projeto de Lei nº 13/2023 que institui a Campanha Check-up Feminino, com a finalidade de orientar mulheres sobre o diagnóstico precoce e a prevenção de doenças, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da Casa Legislativa durante a Sessão Plenária dessa segunda-feira, 29, e seguiu para a sanção do prefeito de Manaus, David Almeida.

O Projeto de Lei apresentado por Caio André começou a tramitar na CMM no dia 15 de fevereiro desde ano, quando foi deliberado em plenário e encaminhado às comissões técnicas. O parlamentar autor da propositura comemorou a aprovação e enfatizou que o principal objetivo do PL é incentivar as mulheres a realizar exames médicos periódicos.

“Esse programa visa alertar as nossas mulheres para o check-up feminino e alertar a Prefeitura de Manaus para que nós tenhamos uma campanha institucional do Executivo Municipal, para que nós consigamos fazer com que nossas mulheres façam o check-up. Isso evita muitas doenças e é de fundamental importância”, disse o presidente da CMM.

A campanha visa levar às mulheres o conhecimento e a prevenção de doenças, através de profissionais da área, possibilitando o diagnóstico precoce. Desta forma, o Projeto de Lei enfatiza a necessidade das mulheres realizarem exames ginecológicos regularmente, além de estimular a conscientização sobre a prevenção dessas doenças através da prática de atividades físicas e uma alimentação saudável.

Indicação

Ainda durante a Sessão Plenária, a indicação nº 428/2023, de autoria do presidente da CMM, que trata sobre a reforma da Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo, localizada na zona rural de Manaus, também foi aprovada.

 

Da Redação com informações da assessoria de imprensa 

Foto: Divulgação/CMM

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!