fevereiro 21, 2026 15:04

Prefeitura de Barcelos é notificada por falta de medicamentos na rede básica de saúde

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por intermédio da Portaria de Promotoria nº 2023/0000071495, instaurou Inquérito Civil, contra a Prefeitura de Barcelos (a 401 quilômetros de Manaus). O objetivo é apurar a omissão no fornecimento de medicação básica ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).

O MPAM vai investigar, ainda, a regularidade do contrato administrativo vigente com a empresa fornecedora de medicamentos. Por determinação da Promotora de Justiça, Karla Cristina da Silva Sousa, foi solicitado que expeça-se recomendação para que a Prefeitura de Barcelos, no prazo de 48 horas, resolva o abastecimento da farmácia central, com a medicação requerida pelo responsável técnico, cujo pedido está pendente de atendimento desde 5 de julho de 2023.

Também será enviado ofício para a Secretaria Municipal de Finanças para que, no prazo de 10 dias, encaminhe ao MPAM o procedimento licitatório vigente para contratação da empresa atualmente fornecedora de medicamentos para a rede pública de saúde.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!