dezembro 29, 2025 20:23

PTB de Mamoud Amed Filho tem contas desaprovadas pela Justiça Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) desaprovou as contas do Partido Trabalhista do Brasil (PTB) de Itacoatiara (a 260 quilômetros de Manaus) nas Eleições de 2022. A sigla tem como representante o ex-prefeito da cidade e ex-deputado estadual, Mamoud Amed Filho.

A Prestação de Contas Eleitorais (12193) nº 0600115-74.2022.6.04.0003 foi publicada na edição da próxima segunda-feira, 21, do diário eletrônico da Justiça Eleitoral, disponibilizada para consulta nesta sexta-feira, 18. 

De acordo com a publicação, o PTB de Itacoatiara não apresentou os documentos exigidos pelo artigo 53 da Resolução TSE nº 23.607/2019. Mesmo com a intimação do TRE sobre a irregularidade, Mamoud Amed Filho permaneceu inerte, o que fez a área técnica da Justiça Eleitoral recomendar a não prestação de contas. 

Em sua decisão, a juíza eleitoral Joseilda Pereira Bilio explica que a prestação de contas é um importante instrumento na transparência das campanhas eleitorais e que todo candidato, partido político e comitê devem prestar contas à Justiça Eleitoral.  

Com a desaprovação das contas, o PTB de Itacoatiara está impedido de obter recursos do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento da Campanha até a efetiva apresentação. 

Veja:

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder 

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Acareação sobre Banco Master expõe procedimento inusual no STF

As diligências determinadas pelo ministro Dias Toffoli na investigação sobre as fraudes do Banco Master expõem um procedimento considerado...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!