novembro 21, 2024 22:18

Lula diz não ter pressa para indicar nomes para PGR e STF

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira, 25, que não tem “pressa” para indicar os substitutos de Rosa Weber, no Supremo Tribunal Federal (STF), e de Augusto Aras, na Procuradoria-Geral da República (PGR). De acordo com ele, questões de gênero e cor de pele não serão critérios para a sua escolha.

Ao ser questionado sobre as indicações que terá de fazer, Lula afirmou que está ouvindo “muita gente” e recebendo “conselhos”. “No momento que eu tiver que tomar a decisão, vocês podem ficar tranquilos que eu vou anunciar para vocês: ‘Escolhi a pessoa certa para colocar no lugar’. Mas eu não tenho pressa“, afirmou Lula.

Questionado se iria indicar uma mulher para a vaga de Rosa Weber para o STF, o petista disse que não irá usar o critério de “gênero” para a sua escolha.

“Eu estou muito tranquilo, por isso que eu tô dizendo que eu vou escolher uma pessoa que possa atender aos interesses e expectativas do Brasil. Uma pessoa que possa servir o Brasil. Uma pessoa que tenha respeito com a sociedade brasileira. Uma pessoa que tenha respeito, mas não medo da imprensa. Uma pessoa que vote adequadamente sem ficar votando pela imprensa“, disse.

Mais cedo, o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que o presidente Lula está em fase de decisão sobre as suas indicações. Padilha destacou que o petista tem realizado diversas conversas com interlocutores para definir os substitutos de Weber e de Aras.

“Eu defendi muito ao presidente que ele não tem que ter qualquer tipo de exigência em relação a esse calendário de definição desse nome. Ele tem o tempo dele para definir, o presidente gosta de entrevistar as pessoas, tem conversado muito com interlocutores sobre isso, está no seu processo de decisão”, disse Padilha.

 

Da Redação com informações de O Antagonista 

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Roberto Cidade propõe que Prefeitura de Manaus crie Comitê Permanente de Crise para monitorar as consequências das mudanças climáticas

Tema cada vez mais debatido mundialmente e que precisa da atenção integral da sociedade, sobretudo do Poder Público, as...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!