O senador Omar Aziz (PSD) voltou a se manifestar em defesa da Zona Franca de Manaus (ZFM). A crítica foi feita à ministra do Meio Ambiente , Marina Silva, ao questionar qual política sustentável Acre tem.
Marina Silva é contra o asfaltamento de trecho da BR-319 (Manaus-Porto Velho), que tiraria o Amazonas do isolamento via terrestre em relação ao resto do Brasil. Omar ainda afirmou que tem ouvido muitas coisas sobre a Zona Franca, na CCJ, quando o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou o modelo econômico amazonense e o Amazonas.
“O Amazonas é um estado rico, mas tem o povo pobre que nada pode. Não nos dão o direito de produzir, de criar e ter alternativas econômicas. Mas, querem nos impor que o Amazonas seja um celeiro vegetal de floresta. Veja o Acre, qual é a política sustentável que o Acre tem que dá certo hoje?”, enfatizou.
O senador amazonense ainda se referiu ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmando que no Amazonas não existe o direito se ser brasileiro, se referindo à BR-319. “Não nos permitem fazer uma estrada de 400 quilômetros para fazer com que o Amazonas seja do Brasil”, alfinetou.
Augusto Costa, para O Poder
Imagens: Reprodução