julho 15, 2024 19:48

EXPOFERR: Deputados querem acesso integral aos contratos milionários entre Governo e o Ibras

spot_img

Roraima – Em votação simbólica no Plenário Noêmia Bastos Amazonas, nesta terça-feira, 5, os parlamentares aprovaram o Pedido de Informação nº 54/2023, que requer explicações sobre a contratação da empresa organizadora da 42ª Feira Agropecuária de Roraima (Expoferr). O contrato chega a R$ 17 milhões.

O pedido foi apresentado pelo deputado Armando Neto (PL) e assinado pelos deputados Marcinho Belota (PRTB) e Renato Silva (Podemos). “São informações que interessam ao meu conhecimento para desempenhar o meu trabalho”, justificou Neto.

O requerimento é destinado ao secretário de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação (Seadi), Márcio Grangeiro, relacionado ao contrato com a empresa Ibras (Instituto Brasileiro de Cidadania e Ação Social) para organização da 42ª edição da Expoferr.

Entre os questionamentos, estão os valores empenhados e liquidados na contratação e o total do contrato com a Ibras. Outro ponto aborda o pagamento de shows nacionais e locais, critérios para pagamentos de cachês e o montante destinado a cada artista.

O parlamentar solicita ainda a cópia integral do processo e a justificativa de ausência de informações no SEI (Sistema Eletrônico de Informação) e de licitação para contratação da empresa responsável.

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Venda para irmãos Batista é única alternativa do governo receber R$ 10 bi da Amazonas Energia

O ministro de Minas e Energia (MME), Alexandre Silveira, negou que a medida provisória (MP) 1.232 de 2024, publicada...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!