fevereiro 22, 2024 22:40

Roberto Cidade outorga Medalha do Mérito Legislativo à desembargadora do TJAM, Vânia Marques Marinho

Para homenagear personalidades que contribuem com a sociedade amazonense e com o desenvolvimento do Estado, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil), fez a outorga da Medalha do Mérito Legislativo. A homenageada foi a desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Vânia Maria do Perpétuo Socorro Marques Marinho.

“Tenho grande alegria e satisfação de poder, por meio da Medalha do Mérito Legislativo, fazer um importante reconhecimento à atuação da desembargadora Vânia Marinho. Uma exímia cidadã, que tem uma carreira construída e solidificada através do exercício da magistratura no Estado do Amazonas, com um trabalho durante muitos anos de defesa e proteção das nossas crianças e adolescentes. Mulher, mãe, servidora pública e, acima de tudo, um ser humano dedicado a promover a Justiça em nossa sociedade”, afirmou.

A homenageada agradeceu pela honraria e ressaltou que a Medalha do Mérito Legislativo é um reconhecimento não apenas à sua atuação, bem como ao Judiciário do Estado do Amazonas. “Agradeço muito a generosidade de ser lembrada para essa tamanha honraria. Costumo dizer que nós, no Judiciário, não fazemos mais do que o nosso dever como servidores públicos, que é prestar uma boa jurisdição e tentar fazer com que a justiça chegue, de fato, a cada um dos amazonenses. Fico muito grata pelo reconhecimento que não é à minha pessoa exclusivamente, mas à minha instituição enquanto Poder Judiciário do estado do Amazonas”, disse.

Além do reconhecimento à atuação da desembargadora Vânia Maria do Perpétuo Socorro Marques Marinho, o deputado presidente parabenizou os demais homenageados. Ele lembrou que os homenageados são pessoas, amazonenses de nascimento ou de coração, que usam seu trabalho, suas funções públicas e privadas, que dedicam seus esforços para ajudar na melhoria da qualidade de vida da população do nosso Estado.

“Que honra presidir, mais uma vez, essa solenidade que homenageia, com a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo, personalidades que servem à sociedade amazonense com seus esforços pessoais e seus exemplos de vida. Merecer essa homenagem, mais do que uma vitória pessoal, é uma vitória coletiva. Isso porque todos que estão aqui realizaram feitos que beneficiam a sociedade e a coletividade amazonense. Esse reconhecimento é uma forma que a Assembleia Legislativa encontrou de deixar registrados na história o nosso respeito e a nossa admiração aos cidadãos que, tão generosamente, ajudam a construir o dia a dia da nossa pátria amazônica”, enfatizou.

Cidade também destacou o pioneirismo do ex-deputado e ex-presidente da Casa Legislativa, Belarmino Lins, que foi o autor da proposta que originou a Medalha do Mérito Legislativo. “Para nossa honra e alegria temos aqui, entre os 26 homenageados, exatamente ele, que, durante sua passagem pela Assembleia Legislativa nos deixou muitos ensinamentos e um legado que escreveu seu nome em letras maiúsculas na história da política do nosso estado. Parabéns, deputado Belarmino Lins. Você merece esse reconhecimento”, falou o deputado presidente.

Medalha do Mérito

A Medalha do Mérito Legislativo é um reconhecimento da Assembleia Legislativa a personalidades que se destacaram na sociedade amazonense, em 2023. Instituída pela Resolução Legislativa nº 319/2002, a Medalha do Mérito Legislativo completa neste ano, 20 anos de existência. A honraria tem a finalidade de reconhecer as personalidades que colaboram para o desenvolvimento da sociedade amazonense.

A indicação dos agraciados é feita por cada um dos deputados estaduais; um nome é indicado pela Mesa Diretora e mais um ou dois nomes são indicados pelo Conselho de Ordem da Casa. Este ano, pela Mesa Diretora foi indicado o empresário e deputado estadual nas 17ª e 18ª Legislaturas, Orlando Gualberto Cidade Filho e pelo Conselho da Ordem, o Vice-Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Luis Fabian Pereira Barbosa.

 

 

Da Redação, com informações da Aleam

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Wilson Lima participa da posse do “itacoatiarense” Flávio Dino no STF

O governador do Amazonas, Wilson Lima, esteve presente na posse de Flávio Dino no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!