fevereiro 28, 2024 21:37

Nomeação de Paulo Gonet como PGR é publicada no Diário Oficial

spot_img

A nomeação de Paulo Gonet Branco para exercer o cargo de procurador-Geral da República foi publicada no DOU desta sexta-feira, 15, em edição extra. A vaga é decorrente do término do mandato de Augusto Aras.

Gonet foi aprovado no Senado na última quarta-feira, 13, após 11 horas de sabatina, realizada em conjunto com o ministro do STF Flávio Dino.

Ele foi aprovado com 65 votos, contra 11.

Quem é Paulo Gonet?

Nascido no Rio de Janeiro, Paulo Gonet é formado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), mestre em Direitos Humanos Internacionais pela Universidade de Essex (Reino Unido) e doutor em Direito pela UnB.

Ele ingressou no Ministério Público Federal em 1987 e desde 2012 ocupa o cargo de subprocurador-Geral da República, último nível da carreira.

Atuou como diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) entre 2020 e 2021 e como vice-procurador-geral Eleitoral, de julho de 2021 a setembro de 2023.

Paulo Gonet integrou bancas de diversos concursos públicos e é autor de uma série de publicações e artigos tratando de temas do Direito. Exerceu também os cargos de procurador-Geral do Cade – Conselho Administrativo de Defesa Econômica e de conselheiro superior do Centro de Altos Estudos em Controle e Administração Pública do TCU.

 

Da Redação com informações do site Migalhas 

Foto: Pedro França/Agência Senado 

Últimas Notícias

Caio André pede harmonia e respeito entre os parlamentares durante sessões da CMM

Durante a Sessão Plenária desta quarta-feira, 28, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos)...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!