maio 21, 2024 09:40

Elon Musk reage à ameaça de Janja de processá-lo após invasão hacker

spot_img

O bilionário Elon Musk, proprietário da rede social X (antigo Twitter), comentou, na madrugada desta quarta-feira (20/12), a declaração da primeira-dama do Brasil, Rosângela da Silva, a Janja, de que iria processá-lo após a invasão hacker que sofreu no perfil dela na plataforma, na última semana.

Durante o programa Conversa com o Presidente, nessa terça-feira (19/12), Janja cobrou uma regulação das redes e lembrou que, durante uma hora e 30 minutos, quando os invasores estavam em poder da conta dela, “o ‘seu’ Elon Musk fico muito mais milionário com aquele ataque”.

Ao lado do marido, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Janja garantiu: “Eu não sei nem onde processá-los. Se eu processo no Brasil, se eu processo nos Estados Unidos… Porque processá-los eu vou, de alguma forma”, apontou.

Janja foi vítima de uma invasão ao perfil dela no X (antigo Twitter), no dia 11 de dezembro. Diversas mensagens ofensivas foram postadas no perfil, por cerca de uma hora e meia. Em seguida, a rede social bloqueou publicamente as mensagens.

“Eu fico imaginando: eu sou uma pessoa pública, e foi tão difícil que o Twitter derrubasse, congelasse minha conta. [Demorou] Uma hora e meia. Por uma hora e meia, o Elon Musk ficou muito mais milionário com aquele ataque”, frisou.
Apesar de estar “acostumada” com ataques de ódio nas redes sociais, a primeira-dama defendeu que a invasão aos perfis dela foi algo “muito mais invasivo”. Ela destacou que pretende processar as plataformas em que foi hackeada, sem citar especificamente alguma.

Henrique Souza, com informações de metrópoles 

Imagem: divulgação 

Últimas Notícias

Relatório final da CPI da Braskem é aprovado

Foi aprovado na manhã desta terça-feira, 21, no Senado Federal, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem. O...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!