março 3, 2024 02:39

Disputa pela Prefeitura de Manaus é marcado por ritmo frenético

spot_img

2024 ainda nem tinha começado e as eleições, marcadas para outubro deste ano, causavam um verdadeiro frisson no finalzinho de 2023, deixando a corrida pela Prefeitura de Manaus num ritmo frenético.

Na segunda quinzena de dezembro, o deputado federal Capitão Alberto Neto anunciou que o nome do PL nesta disputa é o dele e, nos últimos dias do ano, foi o colega de bancada Amom Mandel (Cidadania) que pegou todos de surpresa, anunciando que não é pré-candidato, se colocando fora do game.

Não bastasse as informações de quem é ou não uma opção de voto aos eleitores manauaras, alguns institutos de pesquisa aproveitaram o hype e os bombardearam com divulgações de percentuais.

O recuo de Amom, a confirmação de Alberto Neto e, claro, as divulgações dos números de pesquisa geraram grande movimentação nas equipes dos principais ‘atores’ das eleições municipais que já viabilizam a conquista/transferência de votos.

Pré-campanha forte

David Almeida (Avante), Roberto Cidade (União Brasil) e Alberto Neto, hoje, figuram nas primeiras colorações das pesquisas.

Já com suas equipes de ‘marqueteiros’ definidas, os três têm usado estrategicamente as redes sociais para se aproximar da população manauara, tocando em pautas pertinentes à cidade.

O prefeito, por sua vez, mostrando o que tem feito para mudar – e melhorar a cidade – enquanto os adversários, claro, apontam o que falta ser feito.

Da Redação O Poder

Ilustração: Neto Ribeiro, Portal O Poder 

Últimas Notícias

CNMP regulamenta aumento de auxílio-moradia de até R$ 10 mil para procuradores

De acordo com uma reportagem do Estadão, uma resolução do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) regulamentou o aumento...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!