julho 15, 2024 06:39

Roberto Cidade destaca reforço na Segurança Pública com a entrega de nova Base Arpão e viaturas para Bombeiros

spot_img

Ciente da importância de mais investimentos na segurança pública do Estado, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), comemorou as entregas feitas pelo Governo do Estado, nesta quarta-feira (3/1), quando o governador Wilson Lima fez a entrega da Base Fluvial Arpão 2, de viaturas do Corpo de Bombeiros e equipamentos de combate a incêndios que serão destinados para municípios do interior do Amazonas.

Além da base Arpão, que terá capacidade para 60 agentes das Forças de Segurança embarcados, foram entregues outras duas bases fluviais menores, com capacidade para 30 agentes de segurança, que irão auxiliar no combate ao tráfico de drogas, ao roubo de combustível, de cargas e a crimes ambientais. A Base Fluvial Arpão 2 irá funcionar como uma delegacia flutuante na calha do rio Negro.

“Essa é uma entrega extremamente importante e que vai melhorar, substancialmente, o sistema de Segurança Pública do Estado. A Base Arpão 2 se somará à Base Arpão 1 para combater os crimes nos rios. Ela percorrerá o Baixo Amazonas e subirá a calha do Madeira. Vai bloquear aquelas áreas de passagem de tráfico de drogas e muitas vezes de furto de combustível. Além disso, o governador Wilson Lima fez várias entregas de veículos para compor o quantitativo do Corpo de Bombeiros. São mais de R$ 8 milhões em entregas de veículos novos e equipamentos modernos para atender a capital e o interior”, falou.

Cidade destacou ainda a participação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) no processo de reestruturação da Segurança Pública do Estado. “Aprovamos a Lei Orçamentária Anual (LOA), em que tivemos emendas para Segurança Pública. Acredito que é dessa forma que conseguimos melhorar. Fazendo investimentos, fazendo entregas e hoje estamos na Aleam contribuindo com isso também. O ano está começando da melhor forma possível, com o Governo Estadual fortalecendo a segurança do nosso Estado, viabilizando mais segurança para os nossos rios e para a nossa capital, Manaus”, completou.

O governador, inclusive, agradeceu o apoio de Cidade, na Aleam, no combate ao narcotráfico.

“Agradeço o empenho do deputado Roberto Cidade, na Aleam, que conhecedor da realidade na Calha do Madeira não tem medido esforços para nos auxiliar no combate ao narcotráfico, à biopirataria e aos barrigas d’água. A Base Arpão 2 vai ficar localizada na boca do rio Branco, que faz ligação com o estado de Roraima. Além dela, estamos entregando outras duas bases fluviais, que ficarão onde há muita ocorrência de roubo de combustível e tráfico. Estamos, a partir de agora, em todas as calhas com lanchas blindadas e policiais armados com armamento pesado. Temos dado prejuízo ao crime organizado. Desde 2019 mais de 110 toneladas de drogas foram apreendidas e, somente no ano passado, 26 toneladas foram apreendidas”, reforçou.

Assim como a Base Fluvial Arpão 1, a Base Fluvial Arpão 2 reúne de forma integrada agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil e Força Nacional. As Bases funcionam como pontos de fiscalização permanente. As embarcações que navegam pelos rios do Amazonas são obrigadas a parar nelas e durante as abordagens são realizadas revistas para constatar possíveis crimes relacionados a drogas, meio ambiente, mercadorias ilegais, documentação dos veículos de transporte, entre outros.

 

Com informações da assessoria

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Mazzini leva multidão em lançamento de pré candidatura em Maués

Com uma multidão de aproximadamente 10 mil pessoas, o lançamento de pré candidatura de Mazzini superou todas as expectativas,...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!