fevereiro 28, 2024 22:00

Zé Pedro Graça se prepara para assumir Prefeitura de Borba após prisão de Simão Peixoto

spot_img

O vice-prefeito de Borba, Zé Pedro Graça, deve chegar ao município ainda nesta quarta-feira, 10, onde será recepcionado em clima de festa. Mais cedo, ele foi fotografado entrando no avião com destino ao município, após a audiência de custódia do prefeito de Borba.  

Simão Peixoto foi preso nesta terça-feira, 9, pela Polícia Federal (PF) sob suspeita de manipular testemunhas em uma investigação que apura desvio de recursos públicos destinados à compra de merenda escolar em 2020, durante a pandemia de Covid-19. 

Conflitos

Quando Peixoto ficou foragido, a Câmara de Borba empossou Zé Pedro Graça em maio de 2023. À época, o prefeito de Borba foi alvo da Operação Garrote, do Ministério Público do Amazonas (MPAM), por suspeita de liderar um esquema de licitações, e chegou a ser preso. 

Após sair da prisão, o conflito entre o prefeito de Borba e Zé Pedro Graça ficou mais evidente. Sob influência e por ter maioria de vereadores da base, a Câmara de Borba iniciou um processo de investigação para avaliar irregularidades e a possível cassação do vice-prefeito. A manobra foi uma tentativa de evitar que Zé Pedro voltasse a assumir a Prefeitura, caso Simão Peixoto fosse novamente afastado, o que não deu certo. 

Em outubro, Zé Pedro pediu uma medida protetiva contra Simão Peixoto alegando constrangimento público e coação. 

Segundo bastidores, um novo capítulo do conflito está se desenrolando: os vereadores da Câmara de Borba estariam relutantes em dar posse ao vice Zé Pedro após esse novo afastamento do prefeito.

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder 

Ilustração: Neto Ribeiro/Portal O Poder

Últimas Notícias

Caio André pede harmonia e respeito entre os parlamentares durante sessões da CMM

Durante a Sessão Plenária desta quarta-feira, 28, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos)...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!