maio 21, 2024 09:50

Pauderney assume como deputado federal pela sétima vez

spot_img

Depois de um período afastado da Câmara Federal, Pauderney Avelino (União Brasil) está de volta ao cargo de deputado federal pela sétima vez. Na manhã desta terça-feira, 23, Pauderney Avelino durante entrevista no programa Onda Digital falou da sua expectativa de retornar a Brasília.

Pauderney afirmou que pôde observar ontem durante o seu retorno que mesmo a Câmara estando em recesso, os servidores da Casa ficaram felizes com o seu retorno ao parlamento federal. Ele disse que retorna dentro do princípio que nós precisamos trabalhar muito nesse ano porque vamos ter a regulamentação da reforma tributária e os detalhes são muito importantes.

“Já estarão criados 19 grupos de trabalhos e entre esses está o da Zona Franca de Manaus, mas todos são interdependentes e intercalados. Então vamos ter trabalho e estou convidado pessoas para formatar uma equipe que vai atuar muito, porque vamos precisar monitorar todos os 19 grupos de trabalhos que vão estar trabalhando simultaneamente, pra que a gente possa sair deste legislação infraconstitucional sem os problemas que possam advim”, afirmou.

Mudanças no Congresso

O novo deputado federal disse ainda que como as pessoas lhe dizem, os deputados federais que lá estão que o Congresso Nacional mudou muito. “A Câmara mudou muito o perfil e a gente sabe que desde o mandato passado, tem essa ideologização da política. Portanto, nós pretendemos buscar fazer um trabalho que traga resultados. Não só para o Amazonas, para o interior do estado que eu não deixei de visitar que precisa muito da nossa ajuda. Manaus precisa muito da nossa ajuda”, avalia.

Pauderney Avelino afirmou ainda que é preciso dar a contribuição para que o Brasil saia da situação em que se encontra. E que portanto, irá fazer o trabalho e buscar com toda humildade usar a sua experiência.

“Como tem uma parcela muito grande de deputados novos, não tão jovens, mas sobretudo estreantes, com mais da metade de deputados novos, eu acho que podemos dar uma contribuição muito grande com a nossa experiência. E com muita paciência, resiliência, para buscar os resultados que nós entendemos que devem ter”, disse.

Atrito

Ao ser questionado sobre um atrito que teve com o governador Wilson Lima (União Brasil) na política, e se daria para trabalhar convivendo e dialogando no que interessa para o estado, Pauderney foi enfático. “Sim! Sem dúvida nenhuma. Já disse, estou em um outro momento e essa situação é passado.

Reforma tributária

Sobre a reforma tributária para a ZFM e se a bancada do Amazonas trabalhou bem para que não tivéssemos prejuízo ele também afirmou que eles fizeram um excelente um ótimo trabalho.

“Acho que a bancada fez um excelente trabalho de proteção da Zona Franca de Manaus, o Senado Federal com a relatoria e o Eduardo Braga fez um excelente trabalho e criou uma contribuição de intervenção do domínio econômico para a ZFM que seria uma espécie de IPI apenas para proteger a Zona Franca de Manaus, mas não foi entendido dessa forma e portanto, a Câmara retornou com o IPI, isso num trabalho político pesado de pressão muito forte dos dos nossos senadores da bancada o Omar Aziz e o Eduardo Braga e mais o David Alcolumbre”, afirmou.

O deputado federal disse que tivemos muita ajuda e conseguimos sair desse desafio muito bem. Ele disse, que a Zona Franca de Manaus está protegida constitucionalmente. “No IPI, que é uma Lei Ordinária ela passou a ser constitucionalizada, mas que temos que buscar através das regulamentações, com leis complementares e ordinárias, estabelecer um novo momento para evitar surpresas e buscar essa proteção efetiva para a Zona Franca de Manaus. Eu falei no início que serão criados 19 grupos de trabalhos e dentre eles, um específico para a Zona Franca de Manaus e áreas de livre comércio”, afirmou.

Equipe técnica

Na avaliação de Pauderney, a economia está toda interligada e que vamos precisar ter a participação nos 19 grupos para evitar surpresas. “Eu estou trabalhando pra trazer técnicos para nos auxiliar. Temos uma equipe muito boa na Câmara que era do partido do Democratas e agora está no União Brasil, são meus amigos, pessoas que já conhecem o tema e já conversamos ontem e vamos voltar a conversar hoje e amanhã sobre essa questão. Também estou trazendo, porque estou em Brasília nesse momento, técnicos da Suframa, depois eu darei o nome depois de efetivar e também eventualmente da Secretaria de Fazenda do Estado”, enfatizou.

Redes sociais

Em suas redes sociais, Pauderney Avelino afirmou que era com imenso compromisso e responsabilidade que se colocava para assumir o cargo de deputado federal. E que se sentia honrado e prometia empenhar-se ao máximo para representar e lutar pelos interesses da população.

“Neste momento crucial da nossa história, é fundamental lembrarmos que o verdadeiro objetivo do serviço público é servir àqueles que nos colocaram aqui. Por isso, quero assegurar-lhes que meu mandato será pautado pela transparência, ética e trabalho árduo em prol do bem comum”, afirmou.

Ele disse ainda que, questões como saúde, a educação, a segurança pública e o desenvolvimento econômico serão prioridades absolutas durante todo o seu mandato.

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Relatório final da CPI da Braskem é aprovado

Foi aprovado na manhã desta terça-feira, 21, no Senado Federal, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem. O...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!