novembro 21, 2024 23:31

Silas Câmara tem mandato cassado

Silas Câmara teve seu mandato de deputado federal cassado, após decisão judicial. O julgamento aconteceu nesta quarta-feira, 31, no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

“A questão está decidida e confirmando quatro votos a dois pela procedência da cassação de Silas Câmara”, declarou o presidente, desembargador Jorge Lins.

O desembargador Marcelo Vieira tinha voto divergente ao do relator do caso, Pedro Ribeiro. Na divergência, não foram encontradas impropriedades que motivassem a cassação de Silas Câmara.

O voto de Vieira foi acompanhado pelo desembargador Vitor Liuzzi. Mesmo assim, não foi o suficiente para salvar Silas Câmara.

Os demais desembargadores mantiveram seu voto.

O parlamentar era acusado de captação e gasto ilícito de recursos financeiros na campanha eleitoral de 2022. Houve despesas com fretamento de aeronaves no Amazonas, que ultrapassaram o valor de R$ 396 mil. Em alguns casos, os voos não contaram com a presença de Silas, e sim de outras pessoas, incluindo deputados estaduais e parentes.

O parlamentar já começou a ação com quatro votos pela condenação. O caso teve pedido de vistas por parte do juiz Marcelo Manuel da Costa Vieira.

Recentemente, o deputado entrou com pedido de reconsideração.

Últimas Notícias

Roberto Cidade propõe que Prefeitura de Manaus crie Comitê Permanente de Crise para monitorar as consequências das mudanças climáticas

Tema cada vez mais debatido mundialmente e que precisa da atenção integral da sociedade, sobretudo do Poder Público, as...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!