fevereiro 21, 2026 02:39

No início dos trabalhos legislativos na Aleam, Roberto Cidade agradece o número de vereadores

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil), se surpreendeu no início dos trabalhos da Aleam) ocorrido na manhã desta quinta-feira, 1º de fevereiro, com o número de 13 vereadores que participaram da solenidade de abertura quando o governador Wilson Lima (União Brasil) fez a leitura da Mensagem Governamental, com as metas ações e prioridades da administração estadual.

É normal os vereadores prestigiarem o inicio das atividades parlamentares estaduais, mas esse ano em especial, uma possível candidatura de Roberto Cidade a prefeitura de Manaus, pode ter influenciado os vereadores a comparecer a Aleam. De acordo com os bastidores e o movimento das peças do tabuleiro político, Roberto Cidade começa o ano com sinalização de um apoio expressivo dos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), para o pleito de 2024.

Entre os vereadores que foram a Aleam estão: o presidente da CMM, Caio André, Jaildo Oliveira, Daniel Vasconcelos, Everton Assis, Allan Campelo, Diego Afonso, Bessa, Glória Carrate, Yomara Lins, Thaysa Lippy, Lissandro Breval, Raiff Matos e João Carlos.

Tempo de TV e fundo partidário

Numa eventual candidatura a prefeitura de Manaus, Roberto Cidade, poderá ter quase o dobro do tempo de TV e fundo partidário em comparação ao seu futuro adversário, o atual prefeito David Almeida (Avante).  Este pode ser um dos motivos de Roberto Cidade estar sendo tão ‘cortejado’ pelos vereadores.

De acordo com o estudo preliminar para prefeito de Manaus no pleito deste ano, Roberto Cidade do União Brasil que deve ter o apoio do PP, Republicanos, Podemos, PSB e PRD,  somando todos os tempos dos partidos, terá mais de 15:03,6 minutos diários nos programas políticos na televisão, caso seja confirmada esse agrupamento político. Além de ter o total de inserções de 30 segundos por dia.

Já David Almeida que será acompanhado além do Avante, pelos partidos MDB, PSD e Solidariedade, vai ter o tempo diário de TV no programa eleitoral de 8:16,3 minutos e um total 16,5 segundos de inserções de 30 segundo por dia.

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!