junho 15, 2024 06:10

Roberto Cidade poderá ter quase o dobro de tempo de TV de David Almeida

spot_img

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil), poderá sair na frente dos demais candidatos, caso sejam oficializadas a sua candidatura e do prefeito David Almeida (Avante) na disputa pela prefeitura de Manaus este ano.

Um breve estudo das prováveis formações de candidaturas, apontam que Roberto Cidade poderá ter até o dobro do tempo de TV com 15 minutos diários, em relação ao atual prefeito David Almeida que terá oito minutos.

De acordo com o estudo preliminar para prefeito de Manaus no pleito deste ano, Roberto Cidade do União Brasil que deve ter o apoio do PP, Republicanos, Podemos, PSB e PRD,  somando todos os tempos dos partidos, terá mais de 15:03,6 minutos diários nos programas políticos na televisão, caso seja confirmada esse agrupamento político. Além de ter o total de inserções de 30 segundos por dia.

Já David Almeida que será acompanhado além do Avante, pelos partidos MDB, PSD e Solidariedade, vai ter o tempo diário de TV no programa eleitoral de 8:16,3 minutos e um total 16,5 segundos de inserções de 30 segundo por dia.

Tempo de campanha

No processo político eleitoral, o tempo de campanha na propaganda política é fundamental para beneficiar um candidato durante a campanha eleitoral e neste quesito, Roberto Cidade por estar filiado ao União Brasil pode estar um passo a frente dos demais candidatos pelo benefício do tempo de TV e fundo partidário.

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Reprodução

 

Últimas Notícias

RR: Relatora que irá julgar Denarium é escolhida no TSE

Em parecer enviado ao Tribunal Superior Eleitoral, a Procuradoria-Geral Eleitoral defendeu a cassação do governador de Roraima Antonio Denarium...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!